Você é um herói. Herói da Fé.


Compartilhe esse artigo com a galera!

Antes de qualquer outra coisa, a definição do que é Fé:

“Ora, a Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11:1).

Se Fé é certeza, qual então é o contrário de Fé? Só pode ser a dúvida, que é a INCERTEZA,

A Bíblia afirma que sem Fé não conseguimos nada, nem mesmo a salvação.

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (Tiago 2:14)

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador daqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

Analisando esses versículos, concluímos que a Fé é a base de tudo. Precisamos dela para viver, conquistar, sobreviver, lutar, falar com Deus, se salvar. Jesus afirmou ainda: “Se tiverdes Fé como um grão de mostarda direis a este monte: passa daqui para acolá e ele passará. Nada vos será impossível.” (Mateus 17:20) Então a Fé não é um sentimento, um entusiasmo, uma força de vontade e sim um PODER, dado a nós por Deus. Quando a pessoa se dá conta que dentro dela existe esse poder, passa a ter também autoridade. Então ela não é mais uma pessoa cheia de medos, dúvidas, ansiedade e depressão, porque agora os problemas não a dominam, mas ela domina os problemas.

A pessoa que possui o poder da Fé nunca tem medo de guerrear pela realização dos seus sonhos, pois sabe que pela Fé nada é impossível, e, ainda que demore muito, ela tem fé (certeza) que vai acabar vencendo e conquistando.

A única pessoa que não quer que você viva pela Fé é o diabo. Ele não quer que você seja feliz e não quer que realize seus sonhos. Porque ele sabe que se você tiver Fé para tudo isso, vai ter Fé para se salvar e salvar as pessoas que gosta. ISSO É TUDO QUE ELE NÃO QUER.

A Bíblia diz que ele veio para roubar, matar e destruir. Roubar sua fé, matar sua fé, destruir sua fé, porque ela é a base de tudo. Para tanto, ele usa inúmeras artimanhas, mas todas com um único objetivo: trazer a dúvida, porque ela anula a Fé.

Relembrando: Fé é certeza, dúvida é incerteza.

A dúvida, assim como o pecado, nunca nasce grande. Começa pequena e, se não for cortada logo, cresce e faz a pessoa perder tudo, correndo o risco até de perder a vida. A dúvida, logo que surge, deve ser cortada pela raiz, porque com certeza é uma investida para fazer a pessoa perder a Fé.

Como surge a dúvida? De várias maneiras. Exemplos:

Através de “amigos” e/ ou familiares que fazem a pessoa pensar que não consegue, não vai dar certo, não vale a pena, está perdendo tempo, etc... Ela desiste do seu sonho e mais para frente vai desistindo de outras coisas, inclusive de sua Fé, porque vai enfraquecendo.

Através da consciência pesada. A pessoa comete um erro e ao invés de pedir perdão e abandonar o erro, fica se culpando e achando que não merece ser ouvida por Deus. Quando errar, confesse o erro a Deus, se conserte, peça força e nunca ache que não merece.

Através do pecado. Quando a pessoa insiste em permanecer no pecado, ele causa um muro entre ela e Deus. Deus quer ouvi-la e respondê-la, mas os pecados impedem que ela confie totalmente em Deus e então enfraquece.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem seu rosto de vós...” (Isaías 59:1-2 )

Portanto, lute para guardar a sua Fé. Procure fugir do erro e quando errar, confesse a Deus e peça perdão com sinceridade. Não deixe que palavras negativas poluam seu coração. Guarde seus olhos e seus ouvidos. Todo esforço é válido para a preservação da nossa Fé, afinal, dependemos dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)