5 Minutos para mudar uma vida


Compartilhe esse artigo com a galera!

Era uma vez dois garotos, Pedro e Paulo, ambos de 16 anos, moravam na mesma rua, a casa de um era bem em frente a do outro. Cresceram juntos, estudavam na mesma sala, eram grandes amigos.
Pedro e Paulo ouviram falar de Jesus pela primeira vez. A mensagem foi a mesma para os dois: Jesus morreu por nós, assumiu nossas culpas e nossos pecados. Todo aquele que O aceitar, lança sobre Ele seus pecados a partir do momento que se arrepende. Se torna livre, escapa do inferno, se torna salvo pois Jesus é o Salvador.
Ambos, ao ouvirem essa palavra, aceitaram Jesus com alegria, dizendo que a partir daquele momento Ele era o Senhor de suas vidas.
Ao saírem da igreja e chegarem cada um em sua casa, tiveram o mesmo problema. Por incrível que pareça, os pais tanto de Pedro como de Paulo os questionaram sobre o que pretendiam indo à igreja. Achavam que seus filhos se tornariam religiosos fanáticos e perderiam sua juventude. Pedro foi orar, pedindo que Jesus o ajudasse a resolver essa situação com os pais. Paulo ficou cheio de dúvidas, pensando que talvez estava realmente perdendo tempo.
No dia seguinte, tanto Pedro quanto Paulo estavam sozinhos em suas casas. Pedro achou que era uma ótima oportunidade para falar com Deus sem ninguém o interromper ou tirar sua concentração. Paulo achou que era uma ótima oportunidade de ver conteúdo adulto na internet sem ninguém descobrir. Por ter aceitado Jesus, Paulo pensou que isso seria errado, mas sua vontade falou mais alto e então ele cedeu.
Pedro passou apenas 5 minutos falando com Deus. Mas foram os melhores minutos de sua vida. Ele se entregou como nunca havia se entregado antes, se lançou aos pés de Jesus reconhecendo que era um pecador e precisava de perdão. Foi aceito nos braços do Pai.
Paulo passou apenas 5 minutos se prostituindo com os olhos. Mas o que ele sentiu depois foi amargo e desesperador. As acusações e o remorso invadiram sua mente. Uma perturbação tomou conta de si. A paz que ele havia sentido na igreja foi embora para bem longe.
Pedro se fortaleceu a cada dia. Hoje é realizado em seu casamento, bem sucedido, feliz e tem uma paz que não se encontra em lugar nenhum.
Paulo se enfraqueceu desde que tomou essa atitude errada. Depois vieram uma sucessão de escolhas erradas, onde sua vontade sempre prevalecia e ele achava que não conseguia fazer a vontade de Deus. O pecado roubou suas forças, foi se enfraquecendo dia a dia, dando brechas para o mal, que reinava em sua vida tornando-o escravo.
Como o mal tinha acesso à vida de Paulo através do pecado, trouxe vícios, doenças, depressão, angústia. Hoje Paulo toma antidepressivos, está em um mar de dívidas e não suporta mais a solidão.
Essa história nos mostra que não basta aceitar Jesus. É preciso mostrar que Ele é o Senhor da nossa vida através das atitudes, das escolhas que fazemos.
Se a sua vontade sempre prevalece, Jesus não é o Senhor da sua vida. Ele só é Senhor daqueles que se desviam do pecado.
Lembre-se: o que plantar hoje, colherá amanhã. Uma escolha errada pode por tudo a perder. 5 minutos (ou menos) podem mudar toda sua vida. E até mesmo a sua eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)