O fundo do meu quintal tava feio de ver, sabe? Tinha uns restos de materiais de construção, uns matinhos indesejáveis, e o pior: quando chovia apareciam centenas (isso mesmo, centenas) de caramujos. Ecaaa!
Meu vizinho André falou que tinha conseguido eliminar esses bichos da casa dele e resolveu me ajudar. Assim, no dia 12 de Janeiro, um sábado, nos organizamos para aquilo que chamamos de "O Combate Final contra os Caramujos". kk
A invasão de caramujos era tão terrível nos dias de chuva, que meu irmão teve até uns pesadelos sobre um filme de terror, onde os protagonistas eram... (adivinhem) os caramujos :S .
Mas enfim, no sábado de sol lá estávamos nós, eu, André e Adamine, com luvas, botas e muita disposição. Na primeira parte era preciso tirar o entulho, o mato e para minha "alegria" alguns caramujos escondidos. My God! Isso deu muito trabalho.
Depois veio a limpeza, onde não só limpamos, mas desinfetamos tudo também. A próxima fase foi formar uma camada de cal antes de plantarmos as novas plantas.
Por fim, veio a parte mais pesada, cobrir toda a área com pedras de construção. Para isso, a ajuda do meu irmão Lick e dos meus primos Igor, Rian e Juliani foi imprescindível.
Além de tudo isso, plantamos flores em vasinhos e a Adamine, que esteve ajudando desde o início, até pintou e decorou um grande vaso, onde plantamos um lírio.
O André coordenou toda a operação do "Combate" e o resultado final foi ótimo. Mudou a cara do meu quintal, agora tenho um jardim bonito.
O que antes era frequentado por caramujos, agora é frequentado por borboletas. Já choveu e tudo continua muito bem.
No mesmo dia, pudemos até jantar no jardim, onde fiz uma Batata Recheada pra recompensar os 'voluntários' rsrs.
Disso tudo tirei muitas lições. Ás vezes a nossa vida está como o fundo do meu quintal estava. Você sabe que tem sujeira, coisas que atrapalham e que precisam ser removidas. Mas enquanto você só observa e pensa no que fazer, nada muda. As coisas só mudam quando você toma a atitude de fazer alguma coisa.
Você precisa ter ânimo, disposição, porque não é fácil, dá trabalho. E é bem provável que você não consiga sozinho, vai precisar de pessoas que te ajudem.
Você precisa de alguém que te incentive a começar a limpeza e a mudança, alguém que diga: "vai dar certo, eu vou te ajudar. Eu já fiz isso e deu certo."
E sabe, a pior sujeira não é aquele mato que aparece, aquele que todo mundo vê. A pior é aquela que fica escondidinha, o ninhozinho de caramujos que você nem sabe de onde vem.
E antes de colocar coisas novas e bonitas, primeiro é preciso eliminar as velhas e feias.
Enfim, relacione o jardim com sua vida. Tome atitude de mudar. Tire toda a sujeira de dentro de você, principalmente as mais escondidas. Encontre alguém para te ajudar, especialmente alguém que já passou pela sua experiência e deu certo. No lugar de tudo que era feio, coloque o que é bonito. E mude sua rotina, inaugure novos hábitos que sejam bons.
Com essa experiência do jardim eu descobri uma coisa:
DE TUDO DÁ PARA SE TIRAR UMA LIÇÃO.
A gente se fala, galera...
;D
TOP! O Jardim ficou da hora! :D
ResponderExcluirCurtii! :)
ResponderExcluirficol da hora mesmo
ResponderExcluir