
Uma conhecida passagem sobre Davi é a que ele enfrenta o gigante Golias. Como sempre, ninguém dava nada por ele, um garotinho fraco e simples. Mas sua fé era enorme, movia montanhas e desafiava gigantes.
Foi com essa fé que Davi se dispôs a enfrentar Golias. Ele era tão pequeno, que não suportava o peso de uma armadura. Não sabia segurar uma espada. Nunca tinha ido para uma guerra. Por outro lado, Golias era guerreiro experiente, temido até pelos mais fortes.
A fé de Davi o encorajou. Ele não deu ouvidos ao que falavam contra ele. Apenas creu em Deus. E venceu.
A sinceridade de Davi tocava o coração de Deus, por isso ele foi vencedor em todas as suas lutas, todas as suas guerras, e Deus sempre era com ele. Mas ele também teve que, como muitos cristãos sinceros, enfrentar a inveja e a falsidade.
Saul o invejava e já não era mais temente a Deus. Mas Davi era. E foi justamente por isso que, mesmo tendo várias chances, Davi não fez nada contra Saul, preferiu esperar pela justiça de Deus.
E de um simples pastor de ovelhas, Davi tornou se um guerreiro poderoso e o mais famoso rei da história de Israel. Mas como todo homem, ele estava sujeito a pecar. É isso que veremos no próximo texto.
Antes, vamos ver o que mais aprendemos aqui com Davi: devemos ser amigos verdadeiros. Não devemos dar ouvido à voz da dúvida e sim à voz da fé. Devemos ser sinceros e sempre confiar na justiça de Deus.
Continua numa próxima.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)