Gente, acompanhem meu raciocínio. Não dá para entender.
Nas novelas da Globo os evangélicos são mostrados da pior forma possível. Sempre generalizam, fazendo personagens caricatos, com figurinos ultrapassados, Bíblia embaixo do braço e o tempo todo usando o nome de Deus em vão. Essa é a visão que eles tem dos evangélicos e essa é a visão que eles querem passar para o país.
Mas ao mesmo tempo, estão cada vez mais incluindo cantores gospel em sua grade de programação. Não é estranho?
Se você parar pra pensar, dá pra entender a estratégia por trás disso.
Novela é feita pra quê?
Bom, novela não é feita para vender produtos, para dar notícias, ou para ser um programa de cunho educativo. Novela é feita para transmitir ideias, influenciar, formar (ou deformar) opiniões. Esse é o papel da novela.
Um personagem é capaz de influenciar o público com suas atitudes, sejam elas construtivas ou destrutivas. O certo seria que todos tivessem uma mente estruturada para assistir a uma novela sem deixar que suas convicções fossem prejudicadas, mas infelizmente, poucos possuem esse discernimento.
Agora que você já sabe pra quê serve uma novela já deve ter entendido o porquê dos personagens evangélicos da Globo serem tão caricatos.
Bom, para uma novela, esse é o papel dos evangélicos. Mas quando a questão lucro/ retorno vem à tona, a visão já é diferente. A Globo sabe que nesse aspecto os evangélicos podem ser bem "lucrativos" e é um público grande no Brasil.
Por isso tem aberto tanto espaço para cantores gospel. Eles estão em programas da Xuxa, do Faustão, do Luciano Huck, da Fátima Bernardes, etc.
Aí vem a pergunta:
Qual é o objetivo da emissora com isso? Divulgar o Evangelho?
Ah, conta outra. Repito: hoje em dia o Gospel dá dinheiro.
Mas aí os cantores gospel vão lá, provavelmente cheios de boas intenções, dizendo que é preciso aproveitar a oportunidade, o espaço, para falar de Deus.
Ok, é um bom argumento.
Mas sinceramente, acho que a luz nunca precisou das trevas para poder se espalhar.
Está cada vez mais difícil saber, entre os artistas gospel, quem está realmente interessado em pregar a Palavra de Deus; e quem está realizando o grande sonho de aparecer na tela do "plin-plin".
Nós não podemos julgar ninguém porque não sabemos o que está no coração de cada um. Mas uma coisa podemos e devemos: lembrar que nem tudo que reluz é ouro e que nem todo o que diz SENHOR, SENHOR, entrará no Reino dos Céus.
E que Deus dê discernimento a todos nós.
Fikem firmes.
Manipulação + Manipulação + Manipulação = ... adivinha? ¬¬
ResponderExcluirtodo mundo quer cantar gospel, mas poucos querem ir nas favelas, hospitais, presidios e asilos levar a Palavra de Deus aos aflitos.
ResponderExcluir