De que planeta vc é, heim?


Compartilhe esse artigo com a galera!

Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Blz, galera?
Quando eu tinha uns 14/15 anos ia muito na onda dos outros, sabe? Para ser aceita no grupo eu fazia coisas que nem gostava e dizia que curtia coisas que nem curtia.
Por exemplo: desde pequena, eu ouvia músicas bem diferentes das que meus amiguinhos ouviam. Quando eu tinha 3 anos, sabe qual era minha banda predileta? Sigue Sigue Sputinik. Nunca ouviu falar? Calma, pode crer que vc não é o único kkkk.
Eu deveria estar ouvindo Xuxa ( :S ), Eliana, Balão Mágico, Trem da Alegria como os demais neh? Mas estava ouvindo essa banda aí, mais especificamente uma música deles que se chama "Love Missile".
Mas então, eu cresci assim, não seguindo a multidão, ouvindo coisas que eu gostava e não o que todos "deveriam gostar".
Só que quando eu cheguei nessa faixa dos 14/ 15 anos comecei a me deixar levar por aquilo que ouvia meus amigos dizerem: 
"nuss, vc ouve isso? Mas ninguém ouve isso!" "por que vc não ouve o que todo mundo ouve?" "nunca ouvi falar dessa banda, ouve alguma coisa mais normal" (...)
Na pior das hipóteses eu ouvia esta frase -> DE QUE PLANETA VC É, HEIM?
Hoje tenho um raciocínio que naquela época não tinha. Hoje penso: perae, só porque eu não ouço o que todo mundo ouve, o que tá na moda, só porque eu curto um som diferente, sou de outro planeta?
Maaasss... aos 14/15 anos, eu ficava com essas frases na cabeça e pensava: "é, melhor eu ouvir o que todo mundo ouve, senão não vou ter assunto pra conversar". E assim, eu deixava tudo o que curtia de lado, pra ouvir uns sons que nem gostava, mas pra pelo menos 'ficar por dentro'.
Hoje isso acontece com milhares de jovens que, assim como eu não tinha, não possuem opinião própria. Nessa vontade de querer tá por dentro, não ser excluído, ser descolado, ou no mínimo ser considerado 'normal', não têm coragem de ser diferentes.
Muitos jovens querem ser diferentes, mas para isso acabam tornando-se iguais a todos de seu grupo.
Quer um conselho? Vc não precisa disso. Não compensa.
Seja original. Seja vc, gostem ou não gostem. Jesus te aceita exatamente como vc é.
Hoje, pode crer que eu não vou na onda de ninguém. E já que peguei a música para dar o meu exemplo, posso dizer que nesse aspecto eu voltei a ser bem diferente da maioria. kkk
Quando comento com algumas pessoas o que eu ouço e curto atualmente quase ninguém conhece kkk. Eu fico pesquisando a música gospel ao redor do mundo e tudo que curto, guardo.
De vez em quando ainda ouço a frase: DE QUE PLANETA VC É, HEIM? Mas hoje tenho outro modo de encará-la. Pensando bem, talvez isso seja um elogio. kkk
Não lute para ser aceito por ninguém. Lute para ter maturidade suficiente para ser vc mesmo, respeitando e sendo respeitado.
A gente se vê, pessoal.

1 comentários:

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)