Videogames podem influenciar as crianças ?


Compartilhe esse artigo com a galera!

Fala galera, fazendo minha jogatina diária parei pra pensar na quantidade de games violentos no mercado e a proximidade de tais jogos às crianças. Cada vez mais é discutido por pais e educadores sobre a formação intelectual das crianças nos dias de hoje. A ação de diversas informações, tais como os visuais, os auditivos, acabam acarretando distúrbios emocionais na mente em desenvolvimento, influenciando assim de forma positiva ou negativa. 

 Hoje, o acesso aos videogames que contem cenas explicita de violências, atropelamentos, tiros, é cada vez maior, pois a exposição constante a esses tipos de jogos contribui de forma negativa para a formação das crianças, tornando – as violentas, rebeldes sem limites, perdendo a característica de uma infância saudável, que na realidade é correr, pular e brincar. 

 As brincadeiras fazem parte do dia–a–dia de uma criança, pois o mesmo está inserido na própria natureza delas. Mas quando são expostas a jogos violentos na infância, possivelmente a influencia negativa, de maneira que um jogo aparentemente nocivo aos olhos adultos pode influenciar sutilmente a vida de uma criança e acarretar conseqüências irreversíveis no futuro. 

 Um estudo publicado nos EUA nos revela uma estatística impressionante em que duas crianças uma de 12 e a outra com 13 anos, gostavam de videogames bastante violentos, acabaram consumando o fato. Entraram na escola que estudavam e executaram a sangue frio os seus colegas de sala e o professor da mesma maneira que realizado no jogo. A cidade Littleton, no Colorado, ficou perplexa com o acontecimento. 

 Essa terrível historia envolvendo crianças são cada vez mais freqüentes nas escolas. É necessário fazer antes, uma avaliação completa e saber, saber de fato qual é o tipo de “games” que estão entrando nas residências. Qual é a qualidade dos conteúdos que estão sendo expostas as crianças? Que os órgãos competentes tivessem uma participação mais ativa, restringindo determinados “games” de acordo com a idade. 

 No entanto, para que esta ação possa surtir efeitos concretos como medida de segurança, é necessário a participação contundente dos Pais. Ao invés de transferir as responsabilidades educar, ensinar os filhos transfere toda a responsabilidade para os videogames, televisão, áudios e muitas outras formas de comunicação, quando na verdade, cabem os Pais o dever de instruir a criança, até porque o filho pertence a ele. Se não tiver uma participação ativa dos Pais, possivelmente as influencia negativas de alguns videogames, influenciara na formação da criança.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)