Red Hot Chili Peppers


Compartilhe esse artigo com a galera!



E aí, galera do Lounge? Pimentas Ardidas Quentes Vermelhas. Essa é a tradução literal para Red Hot Chili Peppers, uma banda natural da Califórnia, Estados Unidos e que só ficou realmente conhecida no Brasil em 1999, com o lançamento do álbum 'Californication'.
Esse álbum fez um sucesso assustador no verão de 1999/2000, ocupando os primeiros lugares nas paradas, vendendo milhares de cópias, popularizando a pirataria, tocando sem parar nas rádios e tvs e marcando presença nos fones de ouvido de 99% dos adolescentes da época. Inclusive, eu tinha 13 anos na época e ouvia Red Hot sem parar.
A banda faz um som bem único, uma mistura de rock e funk, que alguns costumam chamar de 'Fusion'. No gospel, uma banda que já arriscou fazer músicas nesse estilo foi o Audio Adrenaline.
As músicas Otherside, Scar Tissue (que foi tema em Malhação, da Globo), Road Trippin', Around The World e Californication (que dá nome ao álbum) eram os principais sucessos do Red Hot Chili Peppers na época, onde todo mundo cantarolava sem a mínima preocupação com o que dizia a letra. A grande surpresa, é que quando você procurava saber o que dizia a música, descobria que não falava NADA! Isso mesmo, nada.
As letras do Red Hot Chili Peppers, em sua grande maioria, são completamente vazias, fazendo referências ao sexo, drogas e alucinações. Não costumam ter sentido, parecem querer simplesmente rimar. Muitas delas não têm começo, meio e fim, digamos assim.
Californication, ao que tudo indica, é uma mistura de Califórnia + Fornicação: Californicação. Lembrando que fornicação é um pecado sexual.
Do ano 2000 em diante, a banda já estava completamente popularizada no Brasil, e fez sucesso com músicas como: Dani California, Can't Stop, The Zephyr Song, By The Way e Universally Speaking. A qualidade das letras não melhorou. E o clipe de Can't Stop mostra sinais obscenos e insinuações sexuais.
Com a popularização dos Chilli Peppers, suas músicas antigas como: Under The Bridge, Aeroplane e Give It Away, todas da década de 90, voltaram a aparecer nas rádios e na MTV. E é possível se notar através delas que letras ruins já é uma tradição da banda, que não poderia ter nome melhor, já que insiste em falar de imoralidades em suas músicas.
O grande problema em tudo isso é que o público que curte Red Hot Chilli Peppers é basicamente adolescente, isto é, mentes em formação. Recebendo esse tipo de informação, onde sexo e drogas são coisas divertidas e que não trazem consequências, que formação essas mentes vão ter?
Aparentemente, não há problema nenhum em ouvir essas músicas. Você não se torna viciado ou pervertido pelo simples fato de ouvi-las. Mas que existe uma má-influência por trás delas, existe. E na verdade, você só descobre isso quando pára de ouvir.
Sim, foi o meu caso. Eu ouvia sem parar e pra mim, não havia mal nenhum. Eu não achava que aquilo me influenciava negativamente. Mas só depois que eu parei de ouvir esse tipo de música, cujo conteúdo é totalmente contrário à minha Fé e estilo de vida, só aí é que eu notei a diferença. Minha mente ficou menos distraída e mais ligada nas coisas de Deus. Foi um grande passo pra me desconectar do mundo e me conectar com Deus. Um grande passo, não o único.
Aí vão alguns trechos de músicas do Red Hot Chilli Peppers. Leia, analise, pense. E tire suas próprias conclusões.
A gente se fala, galera...

Californication:
Unicórnio primogênito
Pornô suave explícito
Sonhe com Californicação
Scar Tissue:
Jovem garota de Kentucky com sutiã de enchimento
Caindo sobre mim
Para lamber seu coração e saborear sua saúde porque
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária...

Can't Stop:
Não consigo parar os "espíritos" quando eles precisam de você

Suck my Kiss (uma das piores):
Eu sou o que eu sou
Muitos filhos da p%#@
Não dão a mínima...Venha toda divertida
Faça comigo até eu ficar satisfeito...Muitos desgraçados
Têm bunda fria
Aw baby, por favor venha aqui
Chupe meu beijo, retire minhas partes
...
Me beije, perverta-me
Enfie isto
Ela só fala sujeira
Me dê essa glória sagrada

Sua boca foi feita para chupar meu beijo
...Me faça como o demônio...
Aeroplane:
Eu gosto de prazer com uma pitada de dor
Aquele filho da p%$@ sempre com uma pitada de dor
Catholic School Girls Rule:
Para a cruz ela levanta a cabeça
Foi assim que a irmã disse
Não de seu amor até casar
Não viva a vida até estar morta

O livro sagrado diz que devemos reprimir
O livro sagrado diz que temos que confessar
Mas quem liga pro que o livro sagrado diz?
Pois agora ela está se despindo!

...
Guiem-nos ás tentaçoes
Somos puras criações divinas
Falando sobre minha geração
Fertilizados pela semente da emaculação...








7 comentários:

  1. Tem muitas bandas assim né Luana? Parecem tão ingênuas, e as letras... é, é bom a gente prestar atenção no que anda ouvindo.

    ResponderExcluir
  2. Um dos fatores que nos atrapalham é o idioma. Mas hj em dia, com a ajuda da internet, todos têm opção de traduzir as músicas e saber o que andam ouvindo.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, nosso ouvido não é pinico.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. vc q escreveu aí acima, como eles vão ta salvos si estão falando mal da biblia q é palavra de Deus? Vc qnt eles precisão aceitar o Senhor Jesus como o seu Único Salvador! :)

    ResponderExcluir
  6. sempre ouvi mais não sabia o conteudo das musicas!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)