Status de Relacionamento


Compartilhe esse artigo com a galera!

Nas redes sociais como Orkut e Facebook, costumamos preencher uma questão chamada "status de relacionamento", onde mostramos nossa situação conjugal, isto é, se somos casados, solteiros, noivos, se estamos namorando, etc. E acredite, já existem opções como "relacionamento aberto", onde a pessoa está com alguém, mas isso não a impede de estar com outras pessoas. Absurdos à parte, isso nos leva a pensar qual é o grau de relacionamento que temos com Jesus. Por isso, analise as situações abaixo e veja qual é o status de relacionamento que você está tendo com Ele.

Solteiro: Não conhece Jesus e em algumas vezes nem quer conhecer. Já ouviu falar Dele, mas está se sentindo bem, divertindo-se por aí e colhendo decepções vez ou outra.

Ficante: Se esse é o seu status de relacionamento com Jesus, você é aquela pessoa que tem medo de compromissos. Você gosta de Jesus, gosta de falar com Ele através das suas orações, que na verdade não são muitas, conta para Ele os seus problemas e dedica um dia da sua semana e algumas horas do seu fim de semana a Ele. Mas você não quer assumir um compromisso mais sério. Não quer assumi-Lo para sua família e amigos e não está disposto a abrir mão da sua "liberdade" por Ele. Quando o assunto é levá-Lo a sério, viver por Ele e obedecê-Lo, você tira o corpo fora. Lembrando que "ficar" está fora dos padrões de Deus.

Namorando: Se esse é o seu status de relacionamento com Jesus, você é aquela pessoa que vem até com uma certa freqüência à igreja, faz um número considerável de orações diárias e está "apaixonado" por Ele. Você sabe que Jesus deu a vida por você e acha isso muito legal. Você se emociona com as músicas, chega até a chorar e se empolga quando o assunto é agradar a Deus. Mas como sabemos, a paixão é passageira, só o amor é duradouro. Então, quando chega o momento de dizer não para a sua vontade e sim para a vontade de Deus, você começa a se abalar. Quando você vê que obedecer nem sempre é tão fácil como parece, você pensa que talvez seja melhor ficar a vida inteira namorando e nunca assumir o compromisso de ser casado com Jesus.

Amante: O amante tem todas as características daquele que está namorando. A diferença é que este faz tudo às escondidas. Essa pessoa também está "apaixonada" por Jesus, mas esconde isso de todos, com medo de críticas. Ela se comporta como uma pessoa solteira durante a semana e como casada aos finais de semana. Isto é, durante a semana, com seus amigos e familiares, faz tudo o que eles fazem e que muitas vezes não agrada a Deus. Aos finais de semana, porém, vem à igreja e se comporta como um cristão.

Casado: A pessoa que está casada com Jesus tem um compromisso eterno com Ele. Uma aliança inquebrável. Ela e Jesus são um só, uma só mente, um só coração. Essa pessoa assume seu compromisso em todo tempo e em todos os lugares, sempre se comportando como alguém que O obedece. Ela não trai Jesus por nada nem por ninguém. Ele, por sua vez, está com ela em todas as situações, sejam elas fáceis ou difíceis. A vitória de um é a vitória do outro. Jesus a dirige, a protege e a felicidade desse relacionamento é vista nos olhos dessa pessoa e também através dos bons resultados de sua vida.
Quando se está casado, é preciso abrir mão de algumas coisas por causa do casamento. É preciso tomar cuidado com certas coisas para não colocar o casamento em risco. É preciso ser fiel. É preciso amar. Num casamento, você nunca está só. Sempre tem com quem contar, sempre tem um ombro amigo. Portanto, seja casado com Jesus, seja um só com Ele. Você nunca estará só e vai receber doses diárias do amor, do perdão e da alegria que só Ele pode dar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)