Para nossa alegria ou para nossa tristeza?


Compartilhe esse artigo com a galera!

Recentemente, o cantor Latino esteve fazendo um show aqui na minha cidade.
Não fui ao show e dou graças a Deus por isso.
Mas apesar de não ter ido, sabe como é neh, cidade pequena, a gente sempre ouve falar sobre como foi.
E só ouvi falar coisas péssimas. 90% do show foi com músicas de outros artistas. Latino cantou pérolas como: Ai, se eu te pego, Ana Júlia e aquela música que ninguém aguenta mais  "eu quero tchu, eu quero tcha" --'
Como se não bastasse, Latino cantou "Para Nossa Alegria".
Sim, isso não era um show. Era uma grande piada com o que é sucesso na atualidade.
"Para Nossa Alegria" até bons tempos atrás era um hino de louvor a Deus muito bonito. Isso até aparecer aquele vídeo na internet.
Confesso que o vídeo é engraçado e ri com ele. Acontece que agora virou uma banalização total. Ninguém presta atenção no que está cantando e ficam usando o nome de Deus em vão.
O Latino ter pego um hino de louvor a Deus para zoar durante um show, pra mim foi o fim da varzea. Mas isso é só um reflexo do que milhares de pessoas estão fazendo.
Já não existe mais respeito por louvores a Deus e, parte disso é culpa dos cantores gospel.
O gospel também está banalizado. O que antes era uma forma de divulgar a Palavra de Deus e louvar ao Senhor, hoje é uma forma de conseguir fama e status.
Os 'artistas gospel' estão sempre em programas da Rede Globo, como na Xuxa, no Faustão, no Luciano Huck, com a desculpa de que estão lá divulgando o gospel.
Que eu saiba, ninguém nunca precisou ir à Globo para divulgar o gospel. Todo mundo sabe que a Globo é uma instituição que mostra os evangélicos de forma careta, quadrada e preconceituosa em suas novelas, divulgando essa ideia pelo mundo afora. Me espanta saber que mesmo assim, esses 'artistas' fazem questão de estar lá.
Conclusão: música gospel banalizada, tudo em relação a Deus banalizado na sociedade.
Não vejo nenhum motivo de alegria nisso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)