
No final das contas, a única coisa que ele quer é a sua alma. Para isso, ele usa as mais terríveis artimanhas. Não o subestime. Ele não tem a mínima pressa. Também não tem dó ou ética, joga sujo mesmo. Ele conhece seu ponto fraco e vai atacá-lo, mas não de uma vez, sutilmente. Ele começa com um pequeno roubo; rouba seus pensamentos, seus sentimentos, seu tempo, uma coisa de cada vez, até que rouba sua alma.
Sobre ele, a Bíblia diz: “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.” Roubar a sua alma, matar a sua alma, destruir a sua alma. A maior parte dos esforços dele não é em relação às pessoas que estão no mundo, mas sim, em relação aos escolhidos de Deus. Ele quer que você não alcance as promessas de Deus para sua vida, ele quer que os planos de Deus não se cumpram na sua vida e para isso, inspira decisões erradas, que futuramente te levam ao pecado e à perdição da sua alma.
Um bom exemplo é Sansão, que mesmo tendo claros sinais que Dalila poderia levá-lo à destruição, ainda assim insistiu em por em risco sua comunhão com Deus, dando vazão ao pecado. O resultado foi trágico. Tudo começou com o roubo de seu coração, depois o roubo de sua comunhão com Deus. Dalila não cortou apenas o cabelo de Sansão, cortou também seu relacionamento com Deus.
Mas não é esse o foco da nossa mensagem. Nós temos sim um inimigo, e talvez ele até tenha conseguido causar alguma destruição. Esse ladrão pode até ter conseguido roubar alguma coisa, mas não ficará impune. Se o diabo conseguiu roubar seu coração, seus pensamentos, seu tempo e até mesmo sua comunhão com Deus, levante-se agora mesmo para tomar de volta aquilo que é seu. Assim foi com Sansão. Mesmo depois de ter sido vencido pelos inimigos, que até o deixaram cego, ele lembrou que aquilo era apenas conseqüência de suas escolhas. Mas lembrou também que Deus tem poder para restaurar tudo que está destruído. Sansão orou com sinceridade, e Deus restituiu sua força para que, na batalha final, destruísse seus inimigos.
O mesmo pode e deve acontecer conosco. Deus está pronto para reconstruir o relacionamento que foi roubado pelo ladrão, o diabo. Basta que sigamos o exemplo de Sansão e sejamos sinceros. E aí? Pronto para pegar de volta o que é seu? Pronto para guardar seu bem mais precioso, sua alma? Você carrega um tesouro precioso e ETERNO dentro de você, seu maior patrimônio, SUA ALMA. Qualquer esforço para mantê-la a salvo é válido e só Jesus pode salvá-la. Resta a você tomar cuidado com o ladrão. Deus abençoe a todos.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)