O Switchfoot é uma banda muito autêntica e conhecidíssima não só no cenário gospel.
Fazem um som em que, ao mesmo tempo pode ser muito leve e muito pesado.
A banda possui nada mais nada menos que três guitarristas!
Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também. O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante intrevista a Jesus Freak Hideout). Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.
As músicas do Switchfoot tornaram-se famosas no Brasil por causa do filme: "Um Amor para Recordar", que traz várias delas: Dare You to Move, Learning to Breathe e a música tema do filme, que inclusive é interpretada pela atriz Mandy More em várias cenas: Only Hope. O cantor Chris Duran fez uma versão para essa música.
Outras músicas em destaque do Switchfoot são: On Fire, The Blues, Stars, This is Your Life e Mean To Live, além de This Is Home, tema do filme Nárnia.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)