E aí? Quem foi Davi?


Compartilhe esse artigo com a galera!

A história de Davi é extremamente interessante. Tão interessante, que a minisérie da Rede Record baseada em sua trajetória está fazendo o maior sucesso.
Vou aqui dar um resumo sobre a vida de Davi, para que você saiba um pouco mais sobre esse homem que, segundo a Bíblia, tinha um coração "segundo o coração de Deus".
Davi era o mais novo entre vários irmãos e também o mais desprezado. A diferença que seu pai fazia entre ele e seus irmãos era notável. Enquanto os outros eram valorizados e preparados para serem futuros heróis de guerra, Davi era sempre deixado de lado, considerado fraco e era um simples pastor de ovelhas. Ninguém dava nada por Davi, que tinha baixa estatura e boa aparência. A boa aparência talvez não lhe dava cara de herói de guerra.
Mesmo sendo um simples pastor de ovelhas, Davi dava o seu melhor em seu trabalho. Certa vez, ele matou um leão e um urso para defender uma ovelha. Deus viu isso, viu a integridade de Davi, que ele dava seu melhor em tudo, fazia tudo com inteireza de coração. Davi não se importava que sua família o desprezava e continuava dando o seu melhor em tudo.
Enquanto isso, o rei de Israel, Saul, afastava-se cada vez mais de Deus e já não seguia os conselhos Dele. Deus então, viu que era hora de Israel ter outro rei, alguém que O colocasse em primeiro lugar.
Deus mandou o profeta Samuel na casa de Jessé, pai de Davi, para escolher o futuro rei. Jessé apresentou todos os seus filhos, a começar pelos mais fortes, mas não era nenhum daqueles que Deus havia escolhido.
Samuel então perguntou a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? E ele respondeu algo do tipo: ah, tem um que ta lá com as ovelhas, o Davi. Mas se não foram esses os escolhidos, ele é que não vai ser.
Samuel mandou chamar a Davi e quando ele veio, Deus disse que ele era o escolhido. É nessa passagem que vemos a conhecida lição: "o homem vê o exterior, porém, Deus vê o coração."
Davi era músico e compositor muito talentoso. A maior parte dos Salmos foram músicas que ele escreveu. E, por ter se afastado de Deus, o rei Saul estava perturbado por um espírito maligno. Apenas quando Davi tocava sua harpa e suas músicas de louvor a Deus, a perturbação se retirava de Saul. Quem disse que o louvor não é importante? É tão importante que liberta.
Até aqui, aprendemos com Davi que: devemos dar o nosso melhor em tudo e ter um coração íntegro. Deus não vê o exterior e sim o coração. Até mesmo com simples louvores, se o fizermos de coração, também tocamos o coração de Deus.
Davi ainda tem muito a nos ensinar. Continua numa próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)