Só uma vez não tem problema?


Compartilhe esse artigo com a galera!

Um pastor escreveu em seu blog:

"Há algum tempo percebi (e muita gente também) que precisava fazer exercícios e perder uns quilinhos (ou seriam arrobas?!).

Comecei, então, a fazer caminhada pelo menos três vezes por semana, e suprimi o jantar. Para não sentir fome, eu tomava a tal da "ração humana", que nutre e sacia.

Sem drama e sem sofrimento, perdi 4 quilos e caminhava na direção de perder mais, dos 11 que ganhara ao longo dos últimos dois anos e meio.

Porém, ao chegar a época das festas, Natal e Ano Novo, e ao realizar alguns cultos país afora, recebi de todos convites para jantar, comer doce (sou uma formiga, de tanto que gosto de doce: pudim, sorvete, manjar, pé-de-moleque, goiabada com queijo, doce de abóbora crocante por fora, macia por dentro e cozida com cal (de obra mesmo), etc. – deu água na boca?) e me esbanjar. Afinal de contas, uam vez só não tem problema!

Será que uma vez só não tem problema?

Acontece que, se eu tomar refrigerante uma vez só, vou ficar com vontade de tomar mais e mais, e aquele golinho vai, sim, me trazer problemas!!! Para ir pra cadeia, basta um crime, basta perder a cabeça apenas uma vez e fazer justiça com as próprias mãos.

Para manchar sua índole, basta uma vez só você aceitar um dinheiro que não é seu. Para voltar ao alcoolismo ou à dependência das drogas, basta um gole, um trago, uma dose, uma vez só. Para deixar a academia, a escola, o curso, a faculdade, basta ausentar-se uma vez apenas.

Para voltar ao pecado, basta uma oportunidade. Para voltar a ser namorador, basta um olhar, uma mensagem numa mídia social ou e-mail, somente uma troca de telefonemas. Para ir pro inferno, basta uma atitude errada, mesmo com boa intenção; uma mentira, só uma vez chutar o balde ou o pau da barraca.

Quando alguém lhe disser que "uma vez só não tem problema", lembre-se de tudo isso, e também que bastou um beijo para Judas denunciar e trair o Salvador!

Nem lhe falo do quanto engordei e como eu comi desde então... Mas já retomei as caminhadas, pelo menos!"

Pense nisso. E para evitar o mal e o pecado, a melhor forma é não dar brecha. Não banque o forte, achando que nada pode acontecer com você. Seja prudente e se desvie das situações e ocasiões que induzem ao pecado. Evite más companhias. Desvie-se do mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)