Resposta é o que mais tem, todo mundo sabe o que é amor, ou pelo menos pensa que sabe. Tem gente que pensa que amor é companhia, outros pensam que é amizade, ainda tem os que pensam que é um beijo bem demorado... Mas a verdade é que poucos sabem o que é amor.
Só sabe o que é amor, quem vive o amor. E isso não significa aquela pessoa que tem ou teve alguém, e sim, aquela que vive um amor incondicional todos os dias. Calma, eu explico.
Amor é dar sem esperar receber nada em troca, é ficar feliz só por saber que o outro está feliz. Só conhece e vive esse verdadeiro amor, quem já compreendeu que o amor maior do mundo foi o de DEUS por nós, que mesmo a gente não merecendo, deu Seu Filho Único por nós. Isso é amor: dar, sacrificar, querer e fazer o melhor. Só entende quem já conhece o amor de DEUS. Só pode dar aos outros quem já aceitou receber.
Então, da próxima vez que você for dizer que ama alguém, pense bem se é amor mesmo ou se é só paixão. Dizem que o amor é cego, mas a paixão que é.
O amor enxerga defeitos, mas sabe amar e respeitar mesmo assim. Já a paixão é cega, não enxerga nada, não pensa, não é inteligente e quando enxerga alguma coisa, é só o exterior. A paixão segue os impulsos do coração e o amor alia o sentimento à razão.
Esse texto é bem conhecido, mas melhor do que conhecer, é refletir sobre ele: " O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Corintios 13:4-7).
Esse texto diz tudo. Muitas vezes, aquilo que vemos e achamos ser o melhor para nós, não é. Nem sempre o melhor é o mais bonito e mais agradável, mas o melhor sempre é o verdadeiro e amável.
Se você diz que ama, mas sente medo, talvez isso não seja amor. Quando se ama, também é pela Fé. Você pede uma direção a DEUS e no tempo certo, sem ansiedade, a resposta vem.
Você ouve, confia e segue em frente sem medo. " No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18).
Com a direção de DEUS não há o que temer. ELE não vai te deixar naufragar numa paixão cega, mas vai te direcionar pra um amor verdadeiro. E amor é isso, é confiar, não temer e dar sem esperar receber.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)