
Olha, eu não sei se isso veio da capital ou se foi o povo aqui do interior mesmo que inventou. Só sei que futuramente, campeonato de som não vai ser mais com som automotivo e sim, uma disputa entre celulares, mp's e outros aparelhos sonoros pequenos.
Aqui na minha cidade, de cada 10 jovens, 11 possuem um aparelho sonoro pequeno. A moda agora, é mostrar que tem um e digo mais: mostrar a potência do som dele.
Não é difícil andar pela rua e ver alguém a pé, curtindo um sonzinho (sonzão) no aparelhinho e fazendo todo o entorno curtir também. ;) Foi-se o tempo em que era necessário um carrão para "fazer mala". (rsrs)
Outra "modinha" que com certeza derivou dessa aí, é aquela de ouvir um sonzinho no ônibus. Tudo que você precisa é ter o aparelho sonoro pequeno (celular ou mp), uma musiquinha com letra não muito acadêmica (pode ser um funk) e uma dose de cara de pau, para incomodar todos no ônibus e fingir que não está notando o tal incômodo. Anotou? ;)
Como se não bastasse a invasão dos aparelhos sonoros pequenos, chegou por aqui também a moda da "dupla sertaneja". Calma, eu explico, nada à ver com música sertaneja, acreditem.
Basta uma volta num fds aqui pela cidade e você com certeza irá ver 3, 4 ou 5 duplas de amigas (os) vestidos iguais. Sim, vestidos iguaizinhos e juntos, como irmãos gêmeos de 6 anos de idade. Iguais desde o "croc" até o aparelhinho sonoro pequeno ;)
É engraçado e até meio irônico. Todo mundo fala que é muito original, mas muitos seguem cegamente tudo que a "moda" dita. Será a velha história de "querer ser aceito no grupo?"
Sei lá, só sei que eu ainda aguardo o dia em que ser verdadeiro e sincero vai estar na moda. Aí sim, hein? ;)
Firmeza na Rocha. ;)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Participe do fjregente.com :)